O Curso

Curso com sólida formação artística e cultural – ética, prática, técnica e expressiva – do aluno, para pleno exercício profissional. No curso de Artes visuais da Ítalo, o estudante sai preparado para a produção, pesquisa, crítica e ensino das Artes Visuais.

Público

Para quem se interessa por arte, cultura, inovação e educação, e deseja aprender ou aprimorar as diversas linguagens artísticas (visuais, música, dança e teatro).

Atuação

O profissional pode atuar como artista plástico, utilizando as diversas técnicas artísticas para expressar ideias ou para atuar na docência. Pode ainda se dedicar ao mercado das artes, trabalhando em galerias ou em eventos culturais, por exemplo.

A Graduação na Ítalo

Possui uma carga horária diversificada que alia teoria e prática na formação do artista educador.

Ao longo do curso o aluno desenvolve a percepção, a reflexão e o potencial criativo, dentro da especificidade do pensamento visual, articulando com as demais áreas do conhecimento, a fim de possibilitar o exercício de atividades produtivas no que diz respeito à criação artística em diferentes espaços.

O conteúdo programático do curso – que atingiu o conceito 4 no MEC – busca oferecer aspectos diferenciais ao inovar com disciplinas como “Dança, Happening e Performance”, “Arte-Educação em Museus em Contextos não Escolares” e “Arte e Cultura Digital”, especialmente para que o graduado possa ter novas possibilidades de atuação intelectual e artística, tanto no desenvolvimento responsável da pesquisa, como da criação e ensino das Artes Visuais na educação formal e não formal.

Modalidade

Presencial

Duração

6 semestres

Diferenciais

Museum Curator

Mercado promissor

O campo de trabalho é amplo e o mercado está cada vez mais promissor, o profissional inovador, criativo e produtivo é muito valorizado.
Students are explaining about assignments related to student.

Conteúdo Programático Diferenciado

Disciplinas atualizadas e inovadoras, proporcionando novas possibilidades de atuações.
italo_brasileiro_1-1024x683

Estrutura que agrega

O campus conta com infraestrutura especial para as aulas práticas, com ateliês e espaços artísticos importantes para a experiência, convivência e produção dos alunos, além de uma ampla área livre, que contribui com a aprendizagem e produtividade.
+ 50
Anos de história

Nota máxima
no MEC

5/5

Horários Flexíveis

Temos turmas até de madrugada

O bacharel pode atuar como artista plástico ou na indústria cultural, ilustrador, designer, fotógrafo, diretor de arte, curador, gestor cultural, crítico de arte, cenógrafo ou museólogo.

-

É o que estão dizendo...

O que falam da Ítalo

Nossos alunos são um sucesso!

Em dúvida?

Fale com nosso time

Não deixe de falar com a nossa equipe antes de tomar qualquer decisão. Essas escolhas farão a diferença no seu futuro.