O Curso

Nunca houve, no Brasil, tamanha demanda por cursos de formação em Escrita Criativa como a que temos visto nos últimos cinco anos. O surgimento recente de novas editoras voltadas para a publicação de ficção, a democratização da literatura viabilizada pelas plataformas de publicação digital, o amplo acesso a narrativas ficcionais audiovisuais pelo cinema, da televisão e da internet tiveram como consequência, dentre outros fatores, o crescente interesse pela atividade da escrita ficcional. Nos Estados Unidos, França, Alemanha, Inglaterra, onde o mercado da ficção é mais sólido, a Escrita Criativa é tratada, há décadas, como um ofício, havendo nesses países cursos de graduação e especialização.

Objetivo do curso: Fornecer ao aluno interessado as ferramentas necessárias para produzir textos ficcionais de alta qualidade. Preparar o aluno para se inserir no mercado editorial como profissional do texto, seja como autor propriamente ou como editor, preparador de textos de ficção, ghost-writer etc.

Para quem é o curso?

Romancistas, contistas, poetas e roteiristas;
Editores, agentes e outros profissionais do mercado editorial que desejem entender melhor o funcionamento do texto ficcional para melhor prospectar seus autores;
Interessados em escrita criativa de modo geral.

Onde você irá atuar?

É possível aplicar os conhecimentos obtidos no curso em quaisquer atividades do mercado de escrita profissional, como produção literária autoral; roteiros para TV, cinema e internet; produção de conteúdo para agências, site e redes sociais; ghost-writing; preparação de textos; edição de livros etc.

Nosso coordenador: Prof.Leandro Müller

Leandro Müller é pesquisador do mercado editorial, graduado em Publicidade (UFRJ), graduado em Filosofia (UERJ / Universidade do Porto), mestre em Comunicação Social (UERJ), e doutorando em Comunicação Social (UERJ).

Também editor e escritor, tem nove livros publicados no Brasil e na Espanha, entre eles “Como editar seu próprio livro: um manual básico para quem quer publicar ou ser publicado”, “O consumidor de livros: prática de comportamento em livrarias”, e “Pequeno Tratado Hermético sobre Efeitos de Superfície”, vencedor do “Prémio Master en Edición” do Grupo Santillana Formación, na Espanha.

Por cinco anos fez parte da equipe de professores da pós-graduação em Editoração do IUPERJ

Modalidade

EAD

Duração

24 meses

Informações do curso

Turmas e Duração

Próxima turma Agosto/2022
(turmas 100% EAD).

Duração: 24 meses

Investimento

Valor da matricula: R$80,00
+ 24 parcelas de
R$ 499,00

*Pagamento até dia 10 de cada mês.

Diferenciais

Marketing team.

Evolução profissional

Aprenda as melhores técnicas para se tornar um designer profissional.
Young people in co-working creative space

Evolução pessoal

Expansão de conhecimentos e habilidades.
Two Men Reading in Library

Mentoria com o Coordenador

Mentoria com o Coordenador do curso, um profissional experiente para orientá-lo na carreira
+ 50
Anos de história

Nota máxima
no MEC

5/5

Horários Flexíveis

É o que estão dizendo...

O que falam da Ítalo

Nossos alunos são um sucesso!

Em dúvida?

Fale com nosso time

Não deixe de falar com a nossa equipe antes de tomar qualquer decisão. Essas escolhas farão a diferença no seu futuro.